Olá!!!
Estou feliz por vê-la (o) cá, é muito bom poder partilhar consigo o meu cantinho...Volte sempre...Vou adorar revê-la(o).

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pra refletir

A maior ilusão das pessoas é procurar a felicidade fora. Algumas mudam de cidade, e até de país, em busca da felicidade. Quando a gente viaja para outro lugar, o que levamos? Nossa bagagem, pois lá pode não ter o que necessitamos. Então nossas atitudes, nosso pensamento, nossos defeitos e virtudes, levamos conosco. A felicidade não está em lugar físico, está dentro de nós. Não adianta procurar aqui ou alhures. O importante é mergulhar dentro de nós e procurá-la. É como pedir a alguém para ensinar a ter fé. Fé se adquire com a prática do amor, como disse Paulo em Coríntios 13: Ela não se aprende nem se ensina, é descoberta e está La dentro, no fundo do nosso coração. Tem gente que espera milagres para mudar de vida, mas milagres não acontecem enquanto não mudarmos primeiro. Eles são o complemento de nossa mudança. Fé não se perde. Não se perde o que não tem, pois quem tem jamais perderá. Podemos sofrer dissabores, decepções, guardar mágoas, mas tudo isso é superado pela fé. Devemos acreditar nas pessoas, no amor, na fraternidade. As pessoas que não se afinam conosco não devem ser combatidas a ferro e fogo. A maneira mais fácil é não compartilhar com elas o mesmo pensamento. Lembremos o que Jesus disse em Mateus 5:44 “Orai pelos que vos perseguem...” O verdadeiro sustentáculo da fé é o amor. Quem ama perdoa, não revida agressões e deseja o bem para os que não gostam de nós. Pensem nisso e uma noite de muita paz e o amanhecer cheio de esperanças!

1 comentário:

  1. Olá Anna, bom dia, como sempre palavras muito lindas que vem de dentro de ti e com as quais eu concordo, o amor é a principal base de tudo nesta vida, amor e fé.
    Antes de procurar fora devemos realmente procurar dentro de nós e conhecermo-nos melhor a nós mesmos.
    Um beijos grande com carinho
    Carlos Miguel

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita,volte sempre que puder, vou adorar revê-la (o).