Experimente na próxima vez que você sentir mágoa por alguém fechar os olhos e reparar nos sentimentos e sensações que tomam o seu corpo. Não dá para dizer que felicidade seja a tônica deste momento, muito pelo contrário, o desprazer é intenso e ainda assim não se resolve a questão da mágoa com o outro. Ficamos neste estado re-sentindo a dor, por isso o termo ressentimento.A segunda reação possível que a mágoa promove, por esta representar um perigo, é a fuga (Negação, distorção). Não adianta espernear, brigar, chorar, mal dizer... Se tem uma coisa que nunca mudará realmente, é que tudo mudará! A mágoa é uma tentativa desesperada de evitar que tenhamos que nos adaptar a uma nova situação. Somos normalmente demasiadamente apegados ao que nos traz felicidade.Quando alguém nos ofende ou estamos descontentes, para reaver o estado de felicidade anterior, somos obrigados a re-ver nossos valores, re-ver o mundo de outra forma, ou seja, ver de novo, de forma nova, afinal, o mundo mudou e da maneira como vínhamos vivendo não chegamos a um bom termo. Neste ponto, o que sabemos e gostamos tanto de tentar sustentar, seja sobre nós mesmos ou sobre nossa visão de mundo, só nos servirá para fazer as perguntas corretas na nova situação e não para resolver o que o novo momento exige.Se você quer felicidade e tranqüilidade não combata a guerra, concentre-se na paz. Se você mantiver o foco na dor da perda ou nas responsabilidades dos outros você ficará preso neste ciclo de aprendizado da mágoa. Solte, libere! Quando largamos uma coisa esta coisa nos larga.Lembre-se, a sua vida é de sua responsabilidade. Tire o foco dos outros, da sorte, dos problemas. Você está onde você se coloca. Seja criador e não criatura!
Olá!!!
Estou feliz por vê-la (o) cá, é muito bom poder partilhar consigo o meu cantinho...Volte sempre...Vou adorar revê-la(o).
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Mágoa
Experimente na próxima vez que você sentir mágoa por alguém fechar os olhos e reparar nos sentimentos e sensações que tomam o seu corpo. Não dá para dizer que felicidade seja a tônica deste momento, muito pelo contrário, o desprazer é intenso e ainda assim não se resolve a questão da mágoa com o outro. Ficamos neste estado re-sentindo a dor, por isso o termo ressentimento.A segunda reação possível que a mágoa promove, por esta representar um perigo, é a fuga (Negação, distorção). Não adianta espernear, brigar, chorar, mal dizer... Se tem uma coisa que nunca mudará realmente, é que tudo mudará! A mágoa é uma tentativa desesperada de evitar que tenhamos que nos adaptar a uma nova situação. Somos normalmente demasiadamente apegados ao que nos traz felicidade.Quando alguém nos ofende ou estamos descontentes, para reaver o estado de felicidade anterior, somos obrigados a re-ver nossos valores, re-ver o mundo de outra forma, ou seja, ver de novo, de forma nova, afinal, o mundo mudou e da maneira como vínhamos vivendo não chegamos a um bom termo. Neste ponto, o que sabemos e gostamos tanto de tentar sustentar, seja sobre nós mesmos ou sobre nossa visão de mundo, só nos servirá para fazer as perguntas corretas na nova situação e não para resolver o que o novo momento exige.Se você quer felicidade e tranqüilidade não combata a guerra, concentre-se na paz. Se você mantiver o foco na dor da perda ou nas responsabilidades dos outros você ficará preso neste ciclo de aprendizado da mágoa. Solte, libere! Quando largamos uma coisa esta coisa nos larga.Lembre-se, a sua vida é de sua responsabilidade. Tire o foco dos outros, da sorte, dos problemas. Você está onde você se coloca. Seja criador e não criatura!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita,volte sempre que puder, vou adorar revê-la (o).