Pense um pouco, como disse, essa frase pode, inicialmente, gerar uma sensação de sabedoria, se olharmos mais de perto porém, podemos ver outras coisas...
Porque eu devo me arrepender do que eu não fiz?
Gente, eu não fiz muita coisa na vida, se eu fosse me arrepender disso passaria uma vida de tristeza. Mas porque eu não fiz? Vários motivos; falta de coragem, indecisão, não quis, não acreditei que era bom, não gostei da proposta, tive preguiça e mais um montão de razões, sim, mas porque devo me arrepender de não ter feito? Se na hora não deu ou eu não quis fazer, preciso me condenar por isso?
Outra coisa que se diz: Não me arrependo dos meus erros! Faria tudo... igual? Olha! Pois eu não faria tudo igual não, porque aí estaria desperdiçando o conhecimento alcançado através da experiência do erro. Se eu errei foi para aprender, se repito é porque não aprendi. Deus me livre ficar repetindo erro que já passei! Não me condeno pelo erro, mas não quero voltar a ser ignorante de novo. Posso ter orgulho do meu passado sem precisar fazer propaganda valorosa dele. Eu posso dizer: Fiz coisas de ignorante porque na época eu era assim, hoje não faço mais, porém me orgulho da minha história, pois ela me trouxe para onde estou agora, provavelmente mais sábio!
Então pense bem, cuidado com frases prontas, elas, às vezes, aprisionam nossa mente em verdades ultrapassadas ou rígidas demais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita,volte sempre que puder, vou adorar revê-la (o).