
E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A mulher - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário… por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo...
Tá um cheiro de flor. Deve ter brotado alguma coisa aí dentro... Aqui a guerra está acabando. E olha, doeu tanto pra terminar. Pra aprender. Sabia que não era fácil. E não era mesmo. Eu te disse também. É com espada que entra em guerra assim. Entra com espada e sai com sorriso e fazendo sorrir. Lutar não é feio não, viu? Pode não ser agora. Mas aprende. É. Eu me levantei. Eu sempre levanto, chego até voar. Abro os dois braços e voo. Dá pra ser feliz. Fui benzida com alecrim pelo sapateiro que morava numa casa cheia de árvores e plantas e curava ferida com chá. Ele ensinava que bater não dói. Dói mesmo é apanhar. Não tenho medo. Fica sabendo que fantasmas ficam atrás das cortinas esperando você colocar a cabeça pra espiá-los e eles nos assustam, viu? Sempre assustam. Esqueça dos tempos negros agora. É junho. Quem quer ser feliz, é. Simples assim. O que fica dentro de água parada é sangue-suga. Mas te garanto- ja fui e voltei tantas vezes- que nem dói tanto assim passar pelo rio. Do outro lado você vai estar com uns arranhões que cicatrizam com dois beijos e um sorriso.
E que se inicie as comemorações"VIVA O SÃO JOÃO". O brilho da primeira fogueira ja esta acesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita,volte sempre que puder, vou adorar revê-la (o).