Alguns amores marcam a nossa vida. O primeiro amor, amor não correspondido, paixões avassaladoras. São amores cármicos, isto é, almas que se conheceram em vidas anteriores e se reencontram na vida atual. Podem ser ou não almas gêmeas. O amor platônico fica apenas na imaginação. Amor do fã pelo ídolo, do aluno pela professora. Geralmente, são muito intensos e marcam. Os mais fortes são as paixões obsessivas. Obsessão não é amor; é dependência. A pessoa se frustra porque não consegue ser correspondida em seus sentimentos. Dependendo do caso pode se transformar em tragédia. Amor passional.
Os filmes contam histórias de amor. As letras de música falam sobre amores sofridos e dor de cotovelo. Há um certo prazer em sofrer por amor. Amar intensamente traz colorido à vida, mas tenha cautela com sua imaginação. Ela pode lhe pregar peças e ilusões. O amor verdadeiro cresce na convivência e no dia-a-dia.
Relembrar um amor do passado pode ser gratificante. A gente sempre aprende com as experiências da vida. O primeiro amor de verdade e não paixonites,esse amor é inesquecível. O amor platônico pode, às vezes, ter raízes em encarnações passadas. Relembrar sim; sofrer novamente é doentio. Jamais lamente o passado e aprenda com seus erros.
O destino aproxima seres que se amam de verdade mesmo depois de anos de separação. Uma vizinha, por exemplo, reencontrou um ex-namorado quarenta anos depois. A mãe dela não permitiu o namoro, porque ambos eram muito jovens. Ela se mudou de cidade, depois se casou e nunca mais o viu. Quarenta anos depois, eles se reencontraram num baile da terceira idade. Ficaram juntos durante quatorze anos e só se separaram, porque ela faleceu em 2002. Um amor que se renova após tanto tempo de afastamento pode ser predestinado.
Se você amou demais e sofreu muito, por que relembrar com insistência? Sua vida estará onde estiver seu pensamento. O momento presente é muito importante. Enquanto a gente foge para o passado não precisa lidar com as dificuldades de um amor atual.
Uma história de amor marcante deve servir como lição de vida. Se for um amor verdadeiro voltará novamente. Na linguagem do amor não existe a palavra sempre e nunca. Não viva na ilusão! Você merece ser feliz! A vida é curta demais para prolongar um sofrimento. Seja romântico, mas com a cabeça nas estrelas e os pés no chão.
Não consegue esquecer esse amor? Faça alguma coisa para resolver esse impasse! Converse com a pessoa ou se declare, mas mantenha a expectativa sob controle. E se prepare para ouvir um não, se for o caso. Um amor não correspondido não é o fim da sua vida. Livre-se de qualquer dependência afetiva. Se não o consegue procure ajuda terapeutica. Faça a seguinte mentalização todos os dias:
Eu sou uma pessoa inteira. Mereço amor e carinho. Peço a Deus que abra os caminhos. E me liberte do amor do passado." Qualquer oração deve ser acompanhada por uma mudança de atitude.
Como escreveu o poeta'Vinicius' e com uma alteração feita por mim:Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que foi infinito enquanto durou.
Os filmes contam histórias de amor. As letras de música falam sobre amores sofridos e dor de cotovelo. Há um certo prazer em sofrer por amor. Amar intensamente traz colorido à vida, mas tenha cautela com sua imaginação. Ela pode lhe pregar peças e ilusões. O amor verdadeiro cresce na convivência e no dia-a-dia.
Relembrar um amor do passado pode ser gratificante. A gente sempre aprende com as experiências da vida. O primeiro amor de verdade e não paixonites,esse amor é inesquecível. O amor platônico pode, às vezes, ter raízes em encarnações passadas. Relembrar sim; sofrer novamente é doentio. Jamais lamente o passado e aprenda com seus erros.
O destino aproxima seres que se amam de verdade mesmo depois de anos de separação. Uma vizinha, por exemplo, reencontrou um ex-namorado quarenta anos depois. A mãe dela não permitiu o namoro, porque ambos eram muito jovens. Ela se mudou de cidade, depois se casou e nunca mais o viu. Quarenta anos depois, eles se reencontraram num baile da terceira idade. Ficaram juntos durante quatorze anos e só se separaram, porque ela faleceu em 2002. Um amor que se renova após tanto tempo de afastamento pode ser predestinado.
Se você amou demais e sofreu muito, por que relembrar com insistência? Sua vida estará onde estiver seu pensamento. O momento presente é muito importante. Enquanto a gente foge para o passado não precisa lidar com as dificuldades de um amor atual.
Uma história de amor marcante deve servir como lição de vida. Se for um amor verdadeiro voltará novamente. Na linguagem do amor não existe a palavra sempre e nunca. Não viva na ilusão! Você merece ser feliz! A vida é curta demais para prolongar um sofrimento. Seja romântico, mas com a cabeça nas estrelas e os pés no chão.
Não consegue esquecer esse amor? Faça alguma coisa para resolver esse impasse! Converse com a pessoa ou se declare, mas mantenha a expectativa sob controle. E se prepare para ouvir um não, se for o caso. Um amor não correspondido não é o fim da sua vida. Livre-se de qualquer dependência afetiva. Se não o consegue procure ajuda terapeutica. Faça a seguinte mentalização todos os dias:
Eu sou uma pessoa inteira. Mereço amor e carinho. Peço a Deus que abra os caminhos. E me liberte do amor do passado." Qualquer oração deve ser acompanhada por uma mudança de atitude.
Como escreveu o poeta'Vinicius' e com uma alteração feita por mim:Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que foi infinito enquanto durou.
E como faz bem acreditar.. Acreditar no hoje. No amanha. Na vida em si..
ResponderEliminar"Os homens precisam da ilusão do amor da mesma forma como precisam da ilusão de Deus. Da ilusão do amor para não afundarem no poço horrível da solidão absoluta; da ilusão de Deus, para não se perderem no caos da desordem sem nexo" Caio F.
Anninha guarde tudo em um cantinho especial do seu coração.De certeza um dia vai gostar de lembrar rsrsrsr
O Forasteiro
Anninha minha flor menina,
ResponderEliminara saudade rasgou um dia o peito no passado....
se transforma em (boas) lembranças que revitaliza o presente...
e revigora pra um futuro pra´la de "porreta"!
valeu!
;~]
Duarte