Olá!!!
Estou feliz por vê-la (o) cá, é muito bom poder partilhar consigo o meu cantinho...Volte sempre...Vou adorar revê-la(o).

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fazer acontecer,fazer valer a pena


Outro dia ouvi o seguinte comentário: "A gente tem que circular mais pra encontrar alguém que valha a pena". Na hora não expressei nenhum sentimento com relação a essa frase, mas confesso que ela me incomodou. Vamos por partes. Digamos que eu não esteja a fim de encontrar. Então, por que teria que procurar??? Existe uma linha frágil entre expôr-se e conhecer pessoas. Quando me dizem que devo "circular" mais pra conhecer pessoas e, quem sabe, encontrar alguém que valha a pena, não me restam muitas opções. Vejamos: procuramos pessoas que tenham interesses em comum, portanto em lugares que tenham a ver com o que gostamos. Nesse caso, do que me adianta ir num lugar que toca pagode se eu não gosto de pagode? Bem, daí alguns dirão que estou sendo muito radical, afinal pode ser que existam pessoas boas nesse lugar também. Embora eu tenha sérias dúvidas quanto a isso. Mas vá lá. Sinceramente, eu não aguentaria entrar no carro de alguém que colocasse um cd com aquelas rimas riquíssimas tipo: coração/emoção/paixão/ilusão pra tocar. Mas deve existir alguém que ache o máximo , então pra que fazer um par trocado? Mas isso é só um exemplo. Que fique bem claro. Por isso, estou atenta a pessoas que estejam na mesma sintonia. Mas não estou desesperada atrás de alguém. Quando digo que não consigo encontrar a pessoa certa (se é que ela existe), não é porque não consegui encontrar alguém com quem dividiria o resto da vida. Já encontrei umas 2 ou 3. Mas não deu certo, fazer o quê? Aí é que está o ponto. Eu não aceito o "não deu certo" sem uma boa razão. Difícil hoje em dia é achar alguém que QUEIRA fazer dar certo. Sim, porque ao menor sinal de dificuldade as pessoas abandonam o barco. É muito mais simples sair por aí ficando cada dia com uma pessoa diferente e vivendo na ilusão de que tem todas, quando na verdade não tem nenhuma. Até que algum dia vão sentir a falta de um algo mais que nós sempre quisemos: alguém para si. Parece que não existe mais aquele ritual de conquista, de fazer valer a pena. "A fila anda", como dizem. Não acho que valha a pena deixar escapar uma pessoa especial por simples comodismo. Mas tenho visto isso acontecer. Já faz um tempo que não me apaixono, mas no dia em que isso acontecer (de novo) quero tentar fazer dar certo...

A cada dia que passa eu durmo pensando uma coisa e acordo achando outra... minha vida está muito maluca, muitas coisas acontecem ao mesmo tempo e eu não tenho certeza do que é melhor... não quero magoar pessoas e não quero perder amigos, e sim fazer com que todos vocês, meus amigos, continuem sempre ao meu lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita,volte sempre que puder, vou adorar revê-la (o).