-Porque me olhas assim? – perguntei eu!
-Olho-te porque sinto tristeza no teu olhar, mágoa, dor, embora a tentes esconder por detrás de um sorriso!
Baixei a cabeça, limitei-me a esconder o meu olhar e ali fiquei horas pensando naquelas palavras que embora verdadeiras me custaram a ouvir!
Estarão assim tão vincadas no meu rosto as marcas do passado?
Já não é a primeira pessoa que me diz o mesmo…Olhar triste e perdido!
Não, não quero mais este olhar que dá a entender ao mundo aquilo que apenas eu sinto!
Quero voltar a sorrir…
Dizem que os olhos são os espelhos da alma...Há quem se consiga vislumbrar em uma ou outra alma que ande por aí, sendo assim, os reflexos tornam-se confusos e uns acabam por os tomar como os de outros; partilham-se assim, também, os conhecimentos das dores. A experiência "vodoo" que alfineta o coração tantas as vezes quantos os dias de passagem por esta vida. Carrega-se um fardo pesado como âncora que não quer partir do fundo de um mar que, no final de tudo, é apenas uma lágrima que teima em não parar de partir.
ResponderEliminarLara Reis
Amiga querida. Sinto-me tão feliz por ti como se fosse eu própria. Que tenhas toda a felicidade e este seja o primeiro sorriso de mtos mais, sinceramente!!! Bjs. Bfsemana. Obrigado pelo teu carinho.
ResponderEliminarJoana-)
As marcas são linhas da nossa história!
ResponderEliminarbeijos
O Forasteiro
Ainda hoje não tinha aqui passado para ler as novidades e olhe o que encontrei. Fiquei surpreendida ao ver nova imagem, nova música (que eu gosto muito desde que ela foi lançada).Quanto às tristezas, põe-as de lado. Tens muitos motivos para sorrir e ser feliz.
ResponderEliminarUm grande beijinho da Fada do Albergue!!!!!!!!!
O primeiro passo foi dado, quando vc olhou pra si mesma e sentiu a tristeza que vem lá do fundo... isso te incomodou porque quer o sorriso de volta estampado em seu rosto... o passado precisa ser retirado do coração, colocado em uma caixinha e bem tampada ou então se esforce e jogue no mar do esquecimento, sei que não é fácil, mas quando se libertar, verás que paz terás seu coração, as coisas que aconteceram, aconteceram, para o seu crescimento, maturidade e sabedoria e não para ficar entristecendo o seu sorriso e deixar seu olhar perdido... Gambate *se esforce* e verás o poder maravilhoso do sorrir a cada dia sem se preocupar com o passado ou com coisas desagradáveis que irão surgir...exercite sorrir mais vezes, a começar pela manhã...Abraços e tenha um abençoado fim de semana com muitos sorrisos e alegria. Giovanna
ResponderEliminar