Olá!!!
Estou feliz por vê-la (o) cá, é muito bom poder partilhar consigo o meu cantinho...Volte sempre...Vou adorar revê-la(o).

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tudo....razão + coração



Meu coração tem asas, viaja, voa, voa, voa. Mas não pode esqueçer da razão. Sim, ela mesma, ela anda a pé, e descalça. Gosto das coisas limpas, bem resolvidas e esclarecidas. Branco no preto e preto no branco. Não é fácil, por mais que eu tente, me esforce, tem coisas que realmente emperram. E pior, não depende só de mim. E sabe o que me deixa bastante irritada? Não sei ficar com nada engasgado, nada entalado. Porque as palavras gritam, esperneiam, me sufocam. Eu preciso soltá-las, desamarrá-las, deixá-las livres. De alguma forma, eu preciso falar. Ainda bem que escrever alivia. Então vamos lá para mais tec-tec no teclado.

Não aponte o dedo para mim e nem muito menos atire pedras. Chegue perto, fale, ouça, preste atenção, me entenda, se possível, me compreenda. Mas por favor, não me julgue. Quem consegue o que quer na base da arrogância? Me diz? Quem? Comigo não. Nem vem.
Ódio e rancor nunca foram desculpa para não enfrentar o tal olho-no-olho, e o perdão existe para quem sabe perdoar. E se ainda não aprendeu, descubra, aprenda, perdoe. Do contrário, você estará adiando felicidade, e, quem sabe, quando você se der conta disso possa ser tarde demais. Orgulho está fora de moda e tem sinônimo de imaturidade. Não leva ninguém à lugar nenhum. Só à perda, e só. Você só se afunda cada vez mais no poço escuro e sombrio. Eu não sou perfeita, nunca serei, e ninguém será. Nem mesmo você.

Se uma coisa é importante para ti, não desvalorize, nem ignore. O coração é um músculo, se não exercitá-lo, ele enfraquece, atrofia, para. Comigo é assim, sempre foi, sempre será. Nunca pense que todo sentimento forte e bonito é intacto. Se ele não recebe o que precisa, ploft! Não há garantias. Ele se modifica, se transforma. De um jeito ou de outro. Então, não arrisque.

Não jogue comigo, não brinque, não me desafie, não me rotule. Não há uma definição certa para mim, mas tenho uma alma que não cala, não dorme. Comigo, silêncio e indiferença fazem efeito contrário. Sim, machuca, dói. Mas entenda, e acredite: um dia a dor deixa de doer e simplesmente se vai. Evapora. Então, não demore, meu coração pode ser sensível, bobo, e mole. Mas existe a razão, e a minha tá ficando mais falante, mais esperta. Atrevida.

Bem, vou deixar de blá-blá-blá e recorrer a ele:

– Garçom, me traga uma dose de amnésia e duas de desapego, por favor?

– Vai uma de amor também, moça?

– Não, não, obrigada. Só as que eu tô precisando mesmo!

13 comentários:

  1. Parabéns Aninha e obrigada pelas lindas mensagens que vc tem mandado para mim.
    Vc é uma pessoa de alma e coração lindo, de muita sensibilidade.
    um beijo no seu coração!
    Esther Giacomo

    ResponderEliminar
  2. Quando as nossas decisões prejudicam só a nós é menos prejudicial. Ruím é que na maioria das vezes abrange outra pessoa. Que sofre nosso orgulho e demais consequências que ele trás. A dose de desapego, eu tbm aceito, vou brindar contigo. Um beijo,Sofia.

    ResponderEliminar
  3. ''Mas não se esqueça da razão. Sim, ela mesma, ela anda a pé, e descalça''

    Quero mais é poesia, pois a razão só serve para fazer conta...Se fosse pelo menos um faz de conta de criança... rsrs

    Lindo texto, bem expressivo, como sempre cada vez mais surpreendente tuas palavras.

    Beijos Karine

    ResponderEliminar
  4. Adoreei!!
    "Se uma coisa é importante para ti, não desvalorize, nem ignore. O coração é um músculo, se não exercitá-lo, ele enfraquece, atrofia, para."
    Esse trecho em especial!!
    Belíssimo texto!
    Beeijos =)
    Lua

    ResponderEliminar
  5. Já é de tempos que as pessoas praticam essas bobagens ligadas ao orgulho, à infantilidade... Parecem não perceber que isso as atinge diretamente e a outras pessoas também. Pobres almas...

    Belo 'desabafo', moça.
    Rui Lopes

    ResponderEliminar
  6. Olá, muito lindo! O amor baseado na razão é mais seguro, e é o coração quem da o aval a razão rss abraços Ives

    ResponderEliminar
  7. seus textos cheios de verdade! adoro-os e concordo com todas as suas linhas!
    "O coração é um músculo, se não exercitá-lo, ele enfraquece, atrofia, para. " certamente Karine, muito bom o seu tec-tec no teclado. :) beijos
    Luiza

    ResponderEliminar
  8. Uma das piores coisas na vida do ser humano é quando ele é absorvido pelo marasmo e o que é pior, não se dá conta disso. Passa anos trabalhando no mesmo lugar e reclamando, anos com a mesma pessoa e convivendo, anos com a mesma "robotomia" e absorvendo, anos com a mesma existência e morrendo...
    Devia ter aceito a dose do amor garotinha, ele sempre cabe! Nunca mais despreze ele.

    O Forasteiro.

    ResponderEliminar
  9. Temos que dialogar como o nosso coração, pra alguns existe este tabu, achamos que somos mais fortes que ele. Falta transparencia, comunicação para que o oxigênio leve o sentimento de segurança diante deste motor constante.
    Auto suficiencia foge a razao!

    BJOS)))))))
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  10. olha só, eu perdoei, mas não esqueci, sabe como é?
    fica tudo ali, o passado é estatico, e quase sempre algo nos remete a ele.
    é por isso que não consigo ser toltamente feliz, ai como eu queria saber esquecer...
    beijo linda.
    Edite

    ResponderEliminar
  11. Sempre o amor é comparado a multiplas coisas
    Hj relacionado com o que vc escreveu eu o comparo a uma planta .
    Muita gente coloca a semente e espera crescer, mas esquece de cuidar ...
    Todo sentimento para que se fortaleça deve ser cuidado , moldado para toda e qualquer tipo de adversidade ....
    Mas muita gente deixa a plantinha morrer ...
    Dai vc tem que tomar aquela dose que vc precisa!
    um abraço , adoro o que vc escreve !
    seu amigo o Baianinho rsrsrsrs

    ResponderEliminar
  12. E quem vencerá este combate? Só sei de uma coisa, o coração tem tanto poder e um dos maiores: aniquilar a razão. Que a vitória seja sempre da felicidade!

    Lindo texto, bem amadurecido!

    Beijos!
    Fada Louca

    ResponderEliminar
  13. Nossa gata adorei esse seu texto,ñ só ele mas todos,vc esta de parabens,vc é uma mulher muito especial e amavel,alem de ser uma pessoa com muito conteudo. Sempre tive comigo q vc era especial e bacana e agora tenho a confirmação,parabens,bjsss
    Geusma

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita,volte sempre que puder, vou adorar revê-la (o).