Olá!!!
Estou feliz por vê-la (o) cá, é muito bom poder partilhar consigo o meu cantinho...Volte sempre...Vou adorar revê-la(o).

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Amar


Sempre falei mais das minhas debilidades que das minhas qualidades, creio que porque as debilidades sempre me incomodaram mais. Eu tenho mesmo essa lente de aumento nos olhos e sempre vou vê tudo maior do que é, há ainda a lente de aumento que trago no coração, sinto tudo intensamente.Sou dramática, sou imatura e infantil.Eu não tenho grandes talentos, não fiz grandes coisas na vida, eu sou até bem comum.

Talvez o único talento, o único dom que eu possua seja amar... Talvez por conta daquela lente, quando amo alguém esse amor excede todas as linhas da razão. Se esse alguém me fere eu vou relevar, se esse alguém me trai eu vou perdoar, se esse alguém me decepciona eu dou uma nova chance...

Eu vou vê suas falhas como rabiscos feitos em grafite, que sempre podem ser apagados, mas se as falhas forem minhas eu vou tomar como o maior dos delitos e dificilmente consigo me perdoar.
Amar não é missão simples, amar é só para aqueles muito fortes, aqueles muito altruístas, aqueles que não se importam de deixar o orgulho de lado quantas vezes for preciso, de oferecer a outra face, de perdoar milhões e milhões de vezes...

Não, amar não é indolor!Dói demais... Amando você sempre vai fazer escolhas em prol do ser amado, você estará sempre em segundo plano.
Mas vê o sorriso da pessoa que se ama, saber que não importa onde esteja, ela está feliz... Mesmo que seus caminhos nunca mais se cruzem, mesmo que você nunca seja reconhecido ou valorizado... Compensa tudo!

Porque amar é não esperar nada em troca, é seguir tendo aquela pessoa na mais alta conta, apesar dela ter lhe ferido, apesar dela ter lhe deixado, apesar de qualquer coisa... Porque o amor ele pode se modificar, ele pode ficar até escondido bem ali, no submundo do porão do seu coração, bem embaixo do tapete, naquele compartimento trancado a sete chaves, que você nem lembra que existe mais... Mas ele ainda vai está lá!

O tempo ajuda a suavizar a dor, o tempo te faz sorrir de novo, o tempo dá a coragem e te trás a fé de novo, mas o tempo não te faz desamar!Haverá sempre aqueles dias no ano, àquelas horas no dia em que sua alma invocará aquela lembrança... E aí uma palavra vai trazer aqueles momentos de volta, uma imagem vai trazer aquele velho suspiro, um suspiro vai evocar aquela lágrima... E você vai pedir a Deus por aquela pessoa, ou vai ter raiva de se mesmo por isso nunca parar, ou vai liberar um perdão há tanto reprimido, ou então vai apenas fechar os olhos e sentir saudade.

Então você vai fazer um esforço sobre humano para não ligar, para não ir atrás, para fazer o coração parar de sangrar... Pode ser um ser amado que Papai do Céu levou, pode ser a amiga(o) que você mais amou, pode ser aquela paixão que te desnorteou a vida, ou aquela pessoa... Aquela que você negava amar todo o tempo e que você só percebeu o quanto a amava quando teve que fazer um grande sacrifício pra que ela fosse feliz. Quando se ama alguém a única coisa que queremos é que essa pessoa exista e que seja feliz!

Pelo menos é assim que eu sei amar, e isso é a única coisa que sei fazer...


“E até hoje, eu acredito que, na maior parte do tempo, AMAR é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz”

1 comentário:

Obrigada pela visita,volte sempre que puder, vou adorar revê-la (o).