
Tão única essa sensação de sentir saudade.
De onde vem a saudade? Porque há saudade? Como lidar com a saudade?
Haaa... é algo tão único que nada pode descrever.
A saudade existe para nos lembrar que aquela pessoa ou aquele momento ou acontecimento de que se é saudoso foi e é tão importante que não se pode viver sem pelo menos a lembrança.
E esse lembrar está ligado ao reviver, mesmo que apenas no coração.
Eu sou uma pessoa que sente muita saudade... saudade de pessoas e momentos tão singulares que não posso medir.
Sinto falta de um sorriso, de um abraço, de um gesto, de um momento, de uma fase, de alguém, sinto tanta falta dos afetos.
Tão difícil lidar com a vontade de ter tudo novamente e não poder.
O que refugia a ausência é a saudade. Essa saudade que faz sentir a verdade de tudo aquilo que se viveu, com todas aquelas pessoas importantes.
Eu quero sentir saudades sempre. Não aquela saudade que poderá me destruir, mas a saudade que me reconstrói para que eu siga em frente sabendo que tudo valeu muito a pena e que vale mais ainda tentar viver muito mais!
Oiê,
ResponderEliminarComo é bom poder "matar" a saudade, não é?
Beijos :)
Tens razão...devemos deixar repousar as recordações...focar-nos no presente e em nós...até que recordar não nos arranque mais do que um sorriso, mesmo que triste.
ResponderEliminarBeijos
Ana
Palavra que nao tem tradução em outras linguas...o nosso velho fado, a nossa saudade agarrada ao peito...E, com o passar dos anos, ela vai ganhando terreno minha querida! Porque, com o viver, de muito amar coisas e pessoas, os laços vão se fazendo e desfazendo. A dor vai se atenuando...mas a saudade é companheira até ao fim do caminho. Beijinho Joana
ResponderEliminar