
Hoje, saí de casa com esse pensamento: "tristeza, por favor, vá embora". Realmente existia algo que estava me incomodando demais. Segui rumo a uma pequena igreja aqui perto de casa.Estava vazia,faltava algumas horas para começar a missa,e assim lembrei de uma amiga que me disse:Anna conversa com ele como se conversasse com seu filho, com uma amiga e assim iniciei nosso diálogo.
Logo, não suportei a dor e caí em pranto, eu precisava que aquelas lágrimas caíssem para que começasse a me libertar.
Mas não é assim tão fácil. A dor ainda permanece, mesmo que de certa forma amenizada pelo conforto que encontrei nele.
É engraçado como as pessoas mechem conosco, as ausências e presenças. E o valor que dou à elas é talvez o maior bem que tenho, mas também me machuca quando não recebo de volta.
Mas uma coisa me veio à mente quando conversava com Ele: eu não posso mudar o que eu sinto, e nem posso forçar o sentimento e consideração das pessoas, então, tenho que permanecer amando-as mesmo em meio à dor e sofrimento da falta de consideração, das feridas de palavras mal ditas ou ainda não ditas. Eu vou amar sempre, apesar de que a forma será diferente, pois será uma via sem resposta, que eu só darei, mas não receberei de volta; não da mesma pessoa, mas outras irão aparecer em minha vida para preencher.
A força do amor que sinto me provoca essa dor por que simplesmente as pessoas somem da minha vida. São poucas que fazem isso, mas justamente, são algumas das que mais considero. E isso me faz ficar imensamente triste.
Apesar da tristeza do "sumiço" de alguns, agradeço pela vida de todos os outros que existem para que eu ame, para que me amem, e para que juntos possamos construir sentimentos reais.
E que se algum dia, esses amigos retornarem, que eu esqueça as mágoas e permaneça de braços abertos para abraçá-los.
Mesmo que a dor seja grande, não quero deixar de amá-los.
Minha conversa com Ele foi muito importante, por que sem ela eu estaria muito mal; mas Ele me revela palavras sábias que me encorajam e me fazem ter certeza do Seu amor.
Foram muitas lágrimas que rolaram nessa tarde, e mais algumas rolam no decorrer da construção desse texto, mas elas estão lavando minha alma, e é disso que preciso: renovar o que há em mim.
Não posso deixar que decepções desconstruam o Amor que construí durante esses anos. Ele deve estar sempre em meus gestos, não posso esquecer disso nunca.
E quanto ao retorno, aguardo... Aguardo sempre, amando.
OLa Anna Roberta, quando somos vencidos por algum tipo de sofrimento, dor, perda...
ResponderEliminaré normal que exista um vazio, uma tristeza por um bom período...e se não nos assumimos em derrotá-lo...ele nos transforma num ser maior ainda....é preciso sim, que gritemos, derramos lágrimas, isso nos liberta de qualquer mal que possa ficar enraizado...perdoar, perdoa sempre, não importa a dor ou o sofrimento, perdoa de coração... ganharás paz e tranquilidade, ganhará liberdade ao seu coração, refrigério paa sua alma...
Devemos ser sempre vencedores da vida, não importa o que aconteceu..
não podemos deixar um simples vencido!...
nos vencer.
Muitas vezes "as escolhas" estão nas nossas mãos.
É preciso saber entender e agarrá-las e não
desperdiçar.
A experiência da vida e a maturidade que muitas
vezes se associa é que conseguimos fazer de
tal sofrimento um aprendizado
tornando-nos grandes vencedores.
Não é tarefa fácil... mas consegue-se...
sim...
Os ensinamentos precisam ser lembrados,
no momento certo..
não podemos deixar guardados
em nosso interior.
Exercite isso melhor e mais vezes...
sempre que aparecer uns obstáculos...indesejosos e imprevistos...
e viva a vida, pois apesar de tudo, continua sendo bela e vc é preciosa, somente crê nisso...
Anna Roberta finalizando, não poderia deixar de dizer... que belo bronzeado, senti uma ponta de inveja (saudável) claro...Beijos e tudo de bom pra ti, de coração. Giovanna
Minha querida amiga Ana Roberta,
ResponderEliminarQuanta coisa linda vc escreve, parabens!!
Gostaria muito de ter esse dom, pois em meio a tantos problemas
que venho passando, acho que me aliviaria um pouco, se eu conseguisse externar
a dor do meu coração. Com esse mundo de hoje, não podemos contar muito com
as pessoas... parece que o mundo virou de ponta cabeça, hoje impera o individualismo,
o egoismo, a falta de amor pelo próximo, não sei onde isso vai chegar, mas que dá medo
dar.
Vamos ter fé em Deus e confiar que Ele vai nos ajudar a superar todos nossos traumas e medos, assim
não teremos que temer esse mundo frio e egoista em que estamos vivendo nos dias de hoje.
um grande abraço da amiga
Ester
Faça tua vida acontecer, seja feliz, custe o que custar, doa a quem doer...
ResponderEliminarSó você conhece seus desejos mais intimos e só você poderá realiza-los
Ninguém vai viver tua vida por você e ninguém vai ser feliz por você...
Nunca se esqueça, NASCEMOS PARA SERMOS FELIZES!!! SEMPRE.
BJUSSS
Rute
Acho que se existem pessoas determinadas com aquilo que as indentifica, es o perfeito exemplo de "auto dominancia" neste mundo em que todo o ser solitario é visto como "louco" ou como alguem que ainda nao soube o que realmente era a vida. Nao ha que ter vergonha no facto de de certa forma necessitarmos e nos afirmarmos como solitarios. Na vida, o facto de conseguirmos estarmos sos durante algum tempo nao é necessariamente algo de negativo ! Estarmos sos ensina nos coisas que de outra forma jamais seriamos capazes de saber, aprendemos a nos conheçer a nos mesmos e é a partir desse mesmo conheçimento que todo o outro conheçimento se vai poder acrescentar. Mas temos de salientar o facto de nao nos deixarmos levar pelos "extremos", obviamente. Boa continuaçao !
ResponderEliminarRui
Disse o poeta que "Um grande Amor é sempre grave e triste" (FP)
ResponderEliminarPor isso passamos estas dores que não esperamos, por este rasgar de carne, por este sangrar de lágrimas.
Depois, a vida se encarrega de, lentamente, espalhar o balsamo do adormecimento, até só restar a memória de que um dia sofremos por alguém.
Não vai ser fácil...nunca é...às vezes deixa grandes marcas.
Espero que, pelo menos, escrever aqui, deitar fora essa magoa, partilhar a dor, te ajude a ir em frente.
Beijos
Ana
Problemas e tristezas todos temos, em maior ou menor escala. Acordar, se levantar, agradecer por mais um dia de vida e prosseguir, é que nos faz ficar de bem conosco, com o mundo e com as com pessoas. Beijos e um ótimo final de semana.Sol
ResponderEliminar